domingo, 17 de maio de 2009

Às garças.

Hoje eu estava voltando do meu sogro, cruzando a Ipiranga, e topei com um bando de garças (posso chamar de "bando"? Qual será o coletivo apropriado?) às margens do riacho. Bicho esquisito! Quase não se pode acreditar quando voa (aparenta ser grande e pesado como uma galinha), aquele pescoço torto, e as belíssimas asas que se abrem, mostrando serem incrivelmente maiores do que eu imaginava. Havia umas vinte delas lá.
Perdoem-me a total ignorância a respeito desta espécie os biólogos e entendidos que possam estar agora pousando os olhos no blog do ano, mas permitam-me divagar um pouco e imaginar a vida das garças amanhã. Segunda-feira agitada para muitos, médicos operando, homens trabalhando com britadeiras, músicos compondo, e as garças continuarão lá. Embelezando, vestindo-se como "nem Salomão, no auge do seu reino, vestiu-se".

0 comentários: