segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Onde está o teu tesouro, está também o teu coração.

O mundo ocidental é capitalista. Movidas pelo lucro e pela competitividade, as empresas guerreiam entre si pelo consumidor. Criam produtos novos que acabam por se tornar necessidades vitais para todos os que adquirem. O coração do homem passa a estar intimamente ligado a estes pequenos bens e, muitas vezes, se esquece até do seu semelhante para passar mais tempo com eles.
O que são estes pequenos bens? Celulares, computadores/tablets portáteis, fones de ouvido que nos isolam do mundo (e muitas vezes dos nossos amigos). Estamos perdendo a capacidade de nos relacionar.
Quantos corações se inquietam por não terem dinheiro para comprar as maravilhas do mundo ocidental. Quantos e quantos passam, muitas vezes, por cima do interesse e das necessidades dos próprios pais para adquirir essas coisas que, sabemos, são passageiras e supérfluas.
Busquemos àquele ao qual pertencemos: Deus, nosso Senhor. Tudo o mais nos será dado. E não nos esqueçamos que nossos pais, nossos filhos e até nós mesmos não somos eternos...

Reflexão de Renato Monteiro baseada em Mt 6, 21.
Twitter: @renatobluesboy

0 comentários: