domingo, 21 de fevereiro de 2010

Um cooler

Todos sabem que aqui no Rio Grande do Sul estamos experimentando um verão de altas temperaturas, e aqueles que são técnicos dos seus próprios computadores começam a se preocupar com o seu próprio hardware. É o meu caso com a placa NVIDIA GeForce 8400GS (que incrivelmente vem de fábrica sem cooler).
Como eu sou muito pão-duro, consegui do meu irmão um velho cooler de processador soquete 7 e o aparafusei ao dissipador da placa, bem como mostra a foto, minutos depois do meu "feito".
Meio descrente com o resultado, fui testar um gadget da NVIDIA para o Vista (ainda não encontrei para o Linux) e surpreendi-me com os resultados:
-Nos dias quentes, 70º graus sem o cooler ligado;
-Nas mesmas condições, de 51º a 58º graus com o cooler ligado.
Não faça isso em casa sozinho se não está familiarizado, mas sabe como é... não é tão cedo que vou poder fazer um upgrade de micro novamente e é melhor não perder uma placa por superaquecimento... :-)
Ah, depois confiram o blog do DAVI.

0 comentários: