sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O quebra-cabeças

Hoje pela manhã eu estive em uma repartição pública para resolver uma pendência em uma documentação e, ao ser atendido, me chamou a atenção um enorme quebra-cabeça emoldurado como um quadro e pendurado na parede. Era uma paisagem qualquer, com um animal, um tigue eu acho, mas me surpreendeu a quantidade de pecinhas - o que sugere que um bom tempo foi gasto para montá-lo. Nessa semana conversei bastante com um fornecedor da empresa onde trabalho (Saifer é o nome dele), e ele sempre está fazendo algo diferente em suas horas vagas, desde montar aviões (aeromodelismo) a criar pequenos circuitos em C++. "Só para exercitar o cérebro".
Quando eu vi o quadro hoje, me lembrei dele e do quanto as pessoas se tornaram preguiçosas para calcular (usam a calculadora do computador), ler (quando foi a última vez que você pegou um livro nas mãos) e especialmente raciocinar (Windows 7 - incrivelmente simples...).
Espero ansiosamente pelo dia em que me juntarei ao Davi para montarmos juntos o nosso primeiro quebra-cabeças. Vou comprar o mais difícil. Quero demorar muitos dias, meses, semanas para montá-lo.
Um abraço a todos os leitores do blog.

0 comentários: