quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Troca uma bike por um netbook?
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
SMOG ou "Invisible smog"

Mas acho muito importante a leitura deste link.
"(...)OUTRO RELATÓRIO DO Departamento de Saúde da Califórnia (EUA) também conclui que a poluição eletrônica pode ser ainda causa de leucemia em adultos, de câncer no cérebro e nas mamas, além de ser responsável por cerca de 10% dos abortos espontâneos(...)".
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Nossa Senhora.

terça-feira, 26 de outubro de 2010
G3
Não conhecia ainda, banda evangélica de altíssima qualidade.
Sonho com o dia em que todas as igrejas se unirão a serviço do nosso único Deus.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Darth Vader... nanando!

Minha irmã tem um boneco (aliás, vários) do Darth Vader. Alguns deles tocam música, outros se mexem e acendem espadas, e um em especial é composto somente da cabeça dele e de duas asas. Esse último reproduz a clássica "respiração" do Darth Vader do filme em minúsculos alto-falantes.
O Davi (meu filho) olhou para ele e disse:
"O Soldado, tá nanando"...
Para ele o Darth Vader é um soldado e a respiração dele, um ronco...
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Ingrid e os bandidos da esquina

quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Encerramento da Oficina de Violão e Guitarra
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Comentários
Naturalmente, todos eles passarão pelo meu crivo antes de irem para o blog.
Abraços à todos.
domingo, 12 de setembro de 2010
Highway Star!
Graças a Deus, eu continuo curtindo ser totalmente fora de moda, quase atemporal. Com vocês, em preto e branco, DEEP PURPLE!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Mês da Bíblia

O tempo da meninice passou e eu, com uns dez anos, eu acho, passei a prestar mais atenção às leituras e às palavras do Padre João Poleto. Sem perceber, passei a guardar no coração aquelas palavras proclamadas, algumas cheias de ternura, outras cheias de correções e regras. Hoje, já adulto, continuo a meditar aquelas palavras tão cheias de ensinamentos, de vida.
Bom, setembro é o mês da Bíblia. Vamos meditá-la e procurar vivê-la dentro do nosso dia-a-dia, na nossa família, no nosso trabalho e - por que não - em nossos pensamentos também.
Abraço a todos.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Novo Blog!

domingo, 22 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
Ten calma...
Um dos maiores desejos da minha vida sempre foi ver Martin Valverde ao vivo, após ler seu livro "O Silêncio do Músico" e conhecer um pouco da sua obra musical. Não pude realizar, no mesmo dia tinha que ajudar a coordenar a Fraternidade Jovem.
Encurtando a história, nada como premiar vocês com o melhor. Sim, ao colocar esse vídeo sei que estou falando do melhor.
Paz e bem e boa semana.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
As bombas desejam explodir
domingo, 8 de agosto de 2010
terça-feira, 3 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
Sobre o shô de lançamento do CD do Fábio Garcia
sexta-feira, 23 de julho de 2010
E a vida continua

Olhar para o lado e ver que meu filho ainda dorme, com cara de anjinho (assim como a minha esposa).
Respirar fundo e começar mais um dia. E graças a Deus continuo com esperança.
...
Como falar de informática sem ser chato? Praticamente impossível não ser chato, principalmente para quem não está nem aí para lançamentos de novas tecnologias e sistemas computacionais. Mas como o mundo gira muito rápido e os ataques virtuais continuam, hoje eu estou utilizando o Ubuntu 10.04 (tem um post anterior a respeito). Pelo que percebo é o mais seguro e (graças a Deus) o menos espartano dos Linux. Uso ele porque simplesmente não tenho tempo para ficar compilando dados e códigos atrás de programas alternativos aos da plataforma paga.
...
Dia 01/08 tem show da Virtus, vide este post.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Morte precoce
terça-feira, 13 de julho de 2010
Sobre a Distro Ubuntu.

Resumindo, é um sistema leve, gratuito e rápido para inicializar. Foram corrigidos alguns bugs, como a conexão VPN (a VPN PPTP do Windows tinha que rodar em cima do KVPNC, simplesmente não funcionava a VPN via Network Manager).
Seguem alguns links interessantes de tutoriais e coisas que fiz para funcionar bem no meu note:
Para funcionar o meu driver Driver de vídeo (sis 671 on-board):
http://julianosodeiro.wordpress.com/2010/04/25/23
Para configurar a VPN PPTP (Microsoft):
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configuracao-de-VPN-PPTP-no-Ubuntu-10.04-passoapasso
Programas instalados via APT-GET e suas funcionalidades:
-VLC Media Player (dvd e vídeos diversos);
-Cheese (visualização da imagem da Webcam);
-WINE (para rodar softwares executáveis do Windows);
Um programa instalado via pacote DEB:
-VirtualBox (para criar/executar máquinas virtuais)
Várias outras aplicações puderam ser instaladas a partir da "Central de Programas", como o BROffice, por exemplo (suíte alternativa ao Office da Microsoft e que, dentro da minha utilização, cumpre o seu papel).
Enfim, para os interessados em baixá-lo, o link é: http://www.ubuntu.com/
Para os que utilizarão sem remover o Windows, recomendo a opção de instalação "instalar dentro do Windows". O Ubuntu é gratuito.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
O herói Fariñas e a Igreja Católica
"O dissidente político cubano Guillermo Fariñas decidiu encerrar a greve de fome que fazia há 135 dias em protesto para a libertação de presos políticos doentes por parte do governo, informaram nesta quinta-feira, 8, opositores. (...) Os 52 opositores são todos parte do grupo de 72 opositores presos em 2003, na onda repressiva conhecida como Primavera Negra, e são condenados a penas de seis a 28 anos de prisão. A libertação deles foi discutida pelo presidente Raúl Castro e pelo cardeal Jaime Ortega em 19 de maio."
Vale a pena ler a matéria inteira. Cabe lembrar que Orlando Zapata morreu durante uma greve de fome, também na opressora Cuba, e que o governo brasileiro (na pessoa de seu "presidente") nada fez a respeito, mesmo estando em visita àquele país.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Show de lançamento - Fábio Garcia!

O site da Fundação Fraternidade está agora divulgando os nossos blogs também, acesse.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Aula de Violão - e novo show da Virtus
terça-feira, 22 de junho de 2010
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Show Átrios
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Evento Átrios!
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Porque ele é o cara...
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Sonho
Buraco Negro - e o retorno do note!
Com raro e inspirado brilho, o senador, líder do governo Lula, o homem das sete fazendas imaginárias, deu-nos um show de ciência política. A frase é uma síntese do Brasil. É como se o inefável Jucá dissesse: "O tempo do governo é diferente do vosso. O problema é de vocês ? apressadinhos comem cru."
Sérgio Buarque de Holanda teria aplaudido este belo resumo de nossa organização política e poderia completar, como em seu livro seminal Raízes do Brasil: "...para o funcionário patrimonial a própria gestão política se apresenta como assunto de seu interesse particular; as funções, os empregos e os benefícios que deles aufere, relacionam-se a direitos pessoais do funcionário e não a interesses em que prevaleçam a especialização das funções e o esforço para se assegurarem garantias jurídicas aos cidadãos (...) a democracia no Brasil sempre foi um lamentável mal-entendido. Uma aristocracia rural e semifeudal importou-a e tratou de acomodá-la a seus direitos e privilégios, os mesmos privilégios que tinham sido no Velho Mundo o alvo da luta da burguesia contra os aristocratas. E assim puderam incorporar à situação colonial, ao menos como fachada ou decoração, alguns lemas que pareciam os mais acertados para a época, exaltados nos livros e discursos..."
Para políticos como Jucá, a única "democracia" é um vago amor pelos amigos, uma poética queda para a camaradagem, a troca de favores, sempre com gestos e abraços risonhos, na doce pederastia de uma sociedade secreta. Somos tecnicamente uma "democracia", que é vivida por eles como porta aberta para oportunismos, pois a "cana" é menos dura...
A frase iluminada de Jucá mostra-nos que há uma fenda secular, um abismo entre sociedade e governo, que há uma inversão de valores ? o governo tem vida própria e a sociedade existe apenas para legitimá-lo. O Estado é uma ilha de interesses políticos habitado por uma "sociedade" feita de 513 deputados, 82 senadores, funcionários públicos, etc... A frase de Jucá pode ser montada com o belo chiste do Tuma Jr., com seu corpanzil de leão-marinho barbudo: "Tirem o cavalo da chuva... Não vou sair!" Sair por quê? Sair de sua "casa", de sua "propriedade", logo ele que sabe dos segredos de alcova de seus colegas, ele, que administrou ate o caso de Celso Daniel como delegado? "Não vou cair calado!", berrou. Não é sublime tudo isso? Nunca antes, em nossa história, alianças tão espúrias tiveram o condão maravilhoso de nos ensinar tanto sobre o Brasil. A cada dia, nos tornamos mais sábios, mais cultos sobre essa grande chácara de oligarquias.
Lula teve a esperteza política de usar essa anomalia secular em proveito de seu governo. Todos os presidentes têm de fazer isso, senão não governam, sabemos. Mas, Lula protegeu demais as mentiras para que a falsa verdade do País permaneça. Viciou malandros com uma dieta gorda, cevou-os com uma fé na impunidade sem limites que abriu um caminho difícil de fechar. Aliás, esta foi a realização mais profunda do governo Lula: o escancaramento didático do patrimonialismo burguês e o desenho de um nascente patrimonialismo de Estado.
Sinto nesses sintomas parlamentares a volúpia de ir contra o senso comum, contra o que a maioria pensa; há uma postura sádica de contrariar a população, de proteger uma obscuridade secreta, de defender o direito à mentira como um bem precioso, um direito natural. Eles se banham na beleza de um "baixo maquiavelismo", no cinismo dos conchavos, atribuem uma destreza de esgrima às chantagens e manipulações. "Esperteza" é um elogio muito mais doce do que "dignidade". Lembram da resistência espantosa de Renan para não sair da presidência da Câmara? Isso parece até um "heroísmo" em prol do personalismo colonial atávico, contra esta "violência" que cidadão "menores" chamam de "interesse público".
Precisamos entender que o Atraso é um desejo, uma ideologia. Eles são fabricados entre angus e feijoadas do interior, em favores de prefeituras, em pequenos furtos municipais, em conluios perdidos nos grandes sertões. O atraso dá lucro.
Se o desejo da sociedade se impuser, se a transparência prevalecer, como viverão felizes as famílias oligárquicas? Como vão vicejar as fazendas imaginárias, as certidões falsificadas, os rituais das defraudações, as escrituras e os contratos superfaturados? Que será da indústria da seca, não só da seca do solo, mas a seca mental, em que a estupidez e a miséria são cultivadas para criar bons serviçais para a burguesia semifeudal? Como ficarão as doces camaradagens corruptas em halls de hotel, os almoços gordurosos, as cervejadas de bermudão, as gargalhadas, as "carteiradas" autoritárias, os subornos e as chaves de galão? Como serão os jantares domingueiros, como manter a humilhação e a fidelidade consentida das esposas de botox, o respeito cretino dos filhos psicopatas? Como se manterá a obediência dos peões, dos capatazes analfabetos? Que será do "sistema" cafajeste e careta que rege o País?
Os congressistas talvez acolham o projeto "Ficha Limpa" pela pressão popular e pela proximidade das eleições; mas, tudo a contragosto, com medo de que sejam desarmados os curraizinhos onde paparicam seus eleitores, com medo de perder o frisson dos jaquetões lustrosos, dos bigodes pintados, das amantes nos contracheques, das imunidades para humilhar garçons e policiais.
Eles formam um país isolado. Eles detestam tudo que os obrigue a "governar" o outro país, a chamada "sociedade". Estão no Congresso para se proteger de fichas sujas, para levar "vantagem em tudo, certo"? Senão, qual a vantagem da política?"
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Dez dias sem notebook
Ou seja, a sua quota de cultura irá diminuir dramaticamente...
...
Lembro de como era a minha vida até 2002, quando comprei meu primeiro computador pessoal (um Pentium 120Mhz com 32MB de memória RAM e 2.1GHZ de HD). Eu tinha mais tempo para a família, mais tempo para sair pela cidade pedalando, mais tempo para muitas coisas. É fato que eu trabalhava bem menos - seis horas por dia - e não estava na faculdade; tampouco tinha esposa e filho. Mas também é fato que gastava muito menos tempo com informática. Acho que nesses dez dias repensarei o uso do computador dentro da minha casa e aprenderei muito com esse "jejum forçado".
...
Li em uma matéria que o grande medo dos jovens ocidentais, hoje, é estar desconectado da Internet ("off-line"). Ficam viciados nas redes sociais e no Twitter (no qual eu já joguei esterco num post anterior). A Internet tem uma falsa promessa de aproximar pessoas mas ela está justamente fazendo o contrário: afastando-as do verdadeiro convívio social, do prazer de um simples banho de sol ao domingo, dos esportes e de tantas outras coisas boas.
...
A Internet é uma fonte de pesquisa? À exceção do Wikipedia e de tantas outras fontes duvidáveis, talvez sim. Tem livros bons para baixar, sistemas operacionais gratuitos e uma fonte de documentação para quem trabalha na minha área (tecnologia) praticamente inesgotável. Mas esse nojo das redes sociais, os "reality shows", vídeos em tempo real, a pornografia e a pedofilia abundantes na rede, enfim, toda a farsa virtual... isso sobra. Isso é lixo.
...
A propósito, eu mesmo recomendo a você (como em outros posts anteriores) que desligue um pouco o computador e leia um bom livro, ou assista a um bom filme. Um filme excelente é "O Curioso caso de Benjamin Button", com Brad Pitt. Vi ele esses dias. Alugue o DVD que vale a pena, é um filme impressionante.
...
Boa semana e fiquem todos com Deus.
domingo, 9 de maio de 2010
O Padre da Esperança
quarta-feira, 21 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
2 anos do Davi!
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Morreu o criador do Altair

Segue a matéria na íntegra.
"Atlanta - Morreu ontem (1º) nos Estados Unidos, após uma longa batalha contra uma pneumonia, o Dr. Henry Edward Roberts, aos 68 anos de idade. Roberts foi criador do Altair 8800, o computador pessoal que inspirou Bill Gates a fundar a Microsoft.
Nascido em Miami, em 1941, Roberts serviu na Força Aérea dos Estados Unidos e se formou em engenharia elétrica na universidade Estadual de Oklahoma, em 1968.
Em 1975, Roberts concentrou milhares de dólares de capacidade computacional em um kit fácil de montar e que poderia ser comprado pelo cidadão comum. Bill Gates e seu amigo de infância Paul Allen se inspiraram a fundar a Microsoft no mesmo ano quando leram um artigo sobre o MITS Altair 8800 na revista Popular Electronics.
Ex-militar, Roberts trabalhou também como fazendeiro e médico, mas continuou próximo aos avanços no mundo da computação: ele recentemente disse a Gates que pretendia trabalhar com novas máquinas utilizando nanotecnologia, de acordo com seu filho David Roberts, que confirmou também que Gates foi a Georgia para o enterro de seu mentor.
O homem que costuma receber o crédito por dar início a era moderna da computação nunca pretendeu liderar uma revolução. Mais tarde, aproveitou seu interesse por tecnologia produzindo calculadoras comerciais.
O Altair não lembra em nada os laptops ultrafinos de hoje. Operado por chaves e sem um monitor, parecia mais uma caixa metálica coberta de luzes vermelhas."
quarta-feira, 31 de março de 2010
Sobre a campanha contra o crack

domingo, 28 de março de 2010
sexta-feira, 5 de março de 2010
Muito texto
Corre!
Antes da prosa, um Hendrix.
Do seu legado sobram idéias revolucionárias a respeito da guitarra elétrica e sobre como amplificá-la e moldá-la, nem sempre com bom gosto, mas sempre com um desejo de criar algo realmente novo, e ele o fez. No estúdio, experimentalismo e técnicas de eco e feedback nunca antes tentadas, algumas nunca alcançadas posteriormente. Ao vivo, um verdadeiro mapa de microfonias marcado no chão, com locais onde o músico deveria ficar para que fosse reproduzido determinado tipo de feedback. Na vida pessoal, infelizmente, a decepção e a vida encurtada pelas drogas. Mas não podemos culpá-lo, já que toda aquela geração de artistas teve a mesma tendência. Faz um tempo que não ouço Hendrix.
...
De segunda a sexta muito trabalho e agora a faculdade.
...
Música. Muita gente cantando, se mexendo. Minha esposa no meio do povo, também dançando e com meu filho no colo, os dois sorrindo. Essa não é uma experiência do Céu?
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Mártir (verdadeiro)
...
Quem quiser conhecer mais sobre Cuba (a verdadeira, não a Cuba idealizada pelos comunistóides deste país), recomendo que leia esse LIVRO, preciosíssimo, do Percival Puggina. Isso enquanto o TP* não censurá-lo, obviamente.
*sabemos muito bem quem é.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Um cooler

Como eu sou muito pão-duro, consegui do meu irmão um velho cooler de processador soquete 7 e o aparafusei ao dissipador da placa, bem como mostra a foto, minutos depois do meu "feito".
Meio descrente com o resultado, fui testar um gadget da NVIDIA para o Vista (ainda não encontrei para o Linux) e surpreendi-me com os resultados:
-Nos dias quentes, 70º graus sem o cooler ligado;
-Nas mesmas condições, de 51º a 58º graus com o cooler ligado.
Não faça isso em casa sozinho se não está familiarizado, mas sabe como é... não é tão cedo que vou poder fazer um upgrade de micro novamente e é melhor não perder uma placa por superaquecimento... :-)
Ah, depois confiram o blog do DAVI.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Dalai Lama não pode visitar Obama?

Nos anos de 1980 o então Papa João Paulo II encontrava-se com o presidente Ronald Reagan. Com certeza não era para trocar figurinhas. Eles conversavam sobre como acabar com o sofrimento do povo da Rússia, da Polônia. Foram anos marcantes, a queda do muro de Berlim. Famílias separadas há muito tempo se reencontraram. A geração Coca-Cola via cair por terra ditaduras firmadas há décadas.
Mas estamos em 2010. E ainda temos a ditadura comunista em Cuba (é difícil acreditar que o comunismo reina naquele país desde 1959), ainda temos a China. Ainda temos Pyongyang na Coréia, assustando o mundo com testes atômicos.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Você não é um Gadget!
domingo, 24 de janeiro de 2010
Um pai com seu filho
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
O Brasil deve (ou pode) ajudar o Haiti?...

...
Se uma imagem vale por mil palavras, as fotos destas páginas dispensam qualquer centímetro de texto. Basta olhar para se envergonhar. Ver de novo para não esquecer. São moradores com nome, sobrenome e endereço fixo nas ruas da Capital.
Eram poucos, agora são centenas. De dia, vivem como catadores andarilhos. À noite, descansam o corpo na laje fria das calçadas, em bancos de praça e na escadaria de igrejas. Muitos ficam pelo caminho, derrotados pelo álcool, vencidos pela droga, vítimas da violência.
Em 2008, a população adulta de sem-tetos era de 1.203 pessoas. Hoje, a prefeitura não sabe.
Número de sem-teto parece ter aumentado
Embora não haja dados oficiais (o último levantamento feito pela Ufrgs é de 2008), a impressão de quem circula pela Capital é de que o número de moradores de rua aumentou. Na madrugada de ontem, a reportagem deparou com cenas que tornaram-se rotineiras na noite da cidade.
Conhecido por sua beleza arquitetônica, o viaduto Otávio Rocha, na Avenida Borges de Medeiros, é um dos redutos preferidos dos sem-teto.
Embaixo de suas escadarias, sustentadas por amplas arcadas, jovens, adultos e idosos acomodam-se para dormir. Quando anoitece, o passeio serve de cama para quem não encontra vaga em albergue ou resiste à oferta de ajuda.
Porteiro desempregado, Sérgio Luís do Nascimento, 48 anos, acordou para explicar a razão de estar ali.
Sem perspectiva de vida melhor
O ex-morador da Lomba do Pinheiro perambula há seis meses, sem documentos e sem perspectiva de uma vida melhor.
– De dia, cato latinha para vender e à noite me encosto aqui. Uma senhora traz café todas as manhãs. Quando consigo dinheiro, almoço no Bandejão – revela o andarilho, com duas passagens pelo Presídio Central.
Na esquina da Borges com a Rua Jerônimo Coelho, a situação é pior. Um tapete humano estende-se sob a marquise do prédio do INSS (edifício Cristaleira). A 1h40min, 23 pessoas dormiam numa espécie de alojamento coletivo a céu aberto.
Mudança no perfil
A presença maior de jovens nas ruas denuncia uma mudança no perfil desta população.
Segundo o sociólogo da Ufrgs Ivaldo Gehlen, coordenador da pesquisa que apontou a existência de 1.203 moradores de rua adultos na Capital em 2008, há uma explicação para este fato.
– Adolescentes que vivem na rua, crescem neste ambiente e chegam à maioridade com o mesmo comportamento dos adultos. Na pesquisa, 65% dos adultos dormiam na rua – relembra.
Outro motivo seria o movimento migratório deste grupo.
Com o fechamento, pela prefeitura, dos vãos sob as pontes da Avenida Ipiranga, por exemplo, os sem-teto passaram a ocupar outros espaços, tornando-se mais visíveis aos olhos da multidão.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Ajuda "humanitária".
Se bem que, para quem está naquela situação, creio que até a ajuda dos talebans seria bem vinda.
domingo, 17 de janeiro de 2010
Toca um "Knopfler" aí
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
O drama em Porto Príncipe
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Guitarras Les Paul.
