Estive refletindo sobre os pequenos milagres que pedimos a Deus. Nesta semana mesmo, estive em uma situação em que precisava consertar um equipamento, e acabei pedindo o auxílio do Senhor. Em segundos o equipamento voltou a funcionar e até hoje não sei como. Por que, então, não pedimos "grandes" graças a Deus?Outra coisa que tenho refletido é sobre a humildade. Saber calar. Saber o momento certo para falar. Falar somente o necessário, não praguejar. Como é importante calar-se de vez em quando! Falar em demasia vezes pode custar o emprego até. Será que Deus não se cansa quando falamos demais?
Internacional:
O Clube do Povo, Campeão do Mundo FIFA, goleador dos Grenais, continua encantando a América com seu futebol de primeira e com o carisma e a unidade dos jogadores. Esta década é para entrar para a história como a década do ressurgimento do futebol no Internacional, visto que nos anos 80 e 90 estivemos nas mãos de maus dirigentes. Até macumba foi feita no gramado do Beira-Rio. Deu no que deu, nestas duas décadas estivemos à beira da segunda divisão várias vezes.
Mortes:
Este ano vai entrar para a história como um dos anos mais cruéis da história da humanidade, devido à tamanha violência contra crianças e adolescentes. Que Deus tenha piedade de nós.
FACU:
O trabalho "Em Defesa do GNU Linux" foi um sucesso. Rolou quebradeira no debate, muito mais do que eu pensei; o oponente pede "revanche".
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
O Milagre - II
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
O Milagre
O olhar do meu filho, seu sorriso, sua saúde, desde o nascimento, já é um milagre. O fato de você ter acordado hoje, com saúde, é outro milagre. O Papa Bento XVI é para nós um grande sinal e um grande milagre da unidade de Deus em um mundo tão conturbado. A Vida de Mahatma Ghandi é um milagre.Sei que não são exatamente essas as definições para a palavra, sei que existem grandes milagres e até curas físicas, operadas com certeza pelo Senhor. Continuamente as presenciamos.
O que quis passar, nesse post, é a idéia de que o milagre pode e deve ser também um pequeno sinal, que um dia poderá mudar uma vida inteira.Fica um forte abraço a todos os leitores assíduos do Blog.
*Eleições 2008 - o segundo turno, em Porto, com certeza será bem mais acirrado do que o primeiro. Mas prefiro não comentar preferências e candidaturas.
*Fim de ano - projetos para 2009 - quais são os seus?
Assinar:
Postagens (Atom)